sábado, 2 de junho de 2007

CARTA A ANA PAULA DIONISIO - DIRIGENTE DA JSD DO SEIXAL

Enquanto dirigente da Distrital de Setúbal da J.S.D., com o Pelouro da Organização e Implantação, recebi uma carta insultuosa e pretenciosa da Srª D. Ana Paula Dionisio, dirigente da J.S.D. do Concelho do Seixal, que sem me conhecer ainda muito bem e como era oposição habitual às Comissões Politicas Distritais dirigidas pelo meu bom Amigo Nuno Miguel Salgueiro Silvestre, decidiu levar o todo pela parte, e realmente eu não me mostrei disponivel para aturar certas situações.
Posteriormente essa Senhora decidiu reconsiderar, pediu-me desculpa, e inclusivamente passou a apoiar o meu trabalho politico e do próprio Nuno Silvestre, tendo acabado amigos.



Juventude Social Democrata
Comissão Politica Distrital de Setúbal
Apartado 75
2801 Almada Codex


Data: 88/10/19
ASSUNTO: Resposta à carta sob referência Sx. J. 11/88


Exmª Senhora
ANA PAULA DIONISIO
Presidente da Comissão Politica Concelhia do Seixal
Juventude Social Democrata
Correr de Água
Seixal


Recebida e analisada a sua carta de 17 do corrente, sob a referência Sx. J. 11/88, ao longo da qual fiquei muito favorávelmente surpeendido com a sua escrita marcadamente "VARONIL".
Como sempre me pautei pelo bom senso e nunca gostei de deixar ninguém curioso nem eternamente à espera de um pouco de atenção; remeto-lhe hoje mesmo esta minha carta com a certeza plena de que ao tomar conhecimento da mesma vai consciencializar-se de que tenho razão nesta minha seguinte opinião:

"ASSIM COMO A NATUREZA DEU LIMITES À ESTATURA DE UM HOMEM BEM CONFORMADO, ALÉM DOS QUAIS GERA APENAS GIGANTES OU ANÕES, HÁ TAMBÉM LIMITES À EXTENSÃO QUE TEM, AFIM DE QUE NÃO SEJA MUITO GRANDE PARA PODER SER BEM GOVERNADO, NEM MUITO PEQUENO NO SEU COEFICIENTE DE INTELIGENCIA PARA SE PODER MANTER POR SI PROPRIO, SEM NECESSITAR DE MISTIFICAÇÕES FECUNDADAS EM CÉREBROS QUE FORAM ALVO DE DISPOGÊNESE DEVIDO À CHAMADA "ENCOMENDAÇÃO POLITICA.
ESTE TIPO DE CONVICÇÃO SOBRE A MANEIRA DE ESTAR NA SOCIEDADE DE ALGUMAS PERSONAGENS DA NOSSA VIVENCIA PARTIDÁRIA E SOCIAL, LEVA-ME CONSCIENTEMENTE A POR VEZES SER OBRIGADO INDIRECTA, OU DIRECTAMENTE DE PREFERENCIA, A CONSIDERÁ-LOS MOFINOS".

Passo agora a responder às inumeras qwuestões que levantou na sua depreciadora carta.

O facto de agora se ir publicar o "Juventude Livre" vinca bem a importancia que tem para NÓS o VIII Congresso Nacional da J.S.D. e não o tal "Show Off" que propagandeia nas suas linhas, caso contrário a Companheira não enviaria um Artigo para publicação ainda por cima com a indicação expressa de que espera que seja publicado.
Esqueceu-se porém a Companheira de enviar este ou outro qualquer artigo quando a sua Secção foi contactada para o efeito em Junho passado entre outras vezes...?
- Pretende mesmo o "Show Off" aque diz combater?!...
Se as Secções mostrarem um pouco mais de atenção ao trabalho desenvolvido pela Distrital em vários sectores e em especial prestarem um pouco, por muito pouco que seja, de atenção ao Orgão de Informação Distrital, "Juventude Livre", respondendo aos inumeros apelos à sua colaboração, que tem sido feitos tanto pelo Companheiro e Amigo Fernando Jacob, como por mim, neste ainda curto periodo, em que Coordeno o "Juventude Livre" talvez o mesmo fosse publicado mais vezes.
Quanto à "Comissão criada e tudo!..."; vejo que é perita em FUTUROLOGIA e VIDENCIA TRANSCENDANTAL pois eu próprio desconheço essa Comissão...?
Em relaação ao "DINAMISMO BALOFO..." aliado à "VAIDADE PESSOAL"; fico imensaamente satisfeito que fale em especial em DINAMISMO quando a Secção Concelhia que dirige faz da sua carta para a Área de Animação Politica a 11ª de 1988, o que comprova um grande DINAMISMO em termos de comunicação com a média de 1,25 cartas por mês, no que respeita ao "BALOFO" entendo-o como reforço do seu Dinamismo e consideração em relação ao meu.
Também desconhecia que tinha sido eleito Director do "JUVENTUDE LIVRE", penso mesmo que o próprio Fernando Jacob nunca soube que era Director.
Companheira! Quando aceitei a nomeação foi como COORDENADOR e como sabe o Português é uma lingua muito bonita, EXACTA, CONCRETA e DEFINIDA, e em Português: DIRECTOR é DIRECTOR; COORDENADOR é COORDENAADOR. São as chamadas EXACTIDÕES, sindroma do qual vejo que infelizmente não padece.
As "SESSÕES MAGNAS DE ABORRECIMENTO" confirma totalmente a minha análise inicial; a Companheira dá imensa importancia ao momento mais alto da vida da J.S.D., onde se definem as Linhas Programáticas desta nossa Organização Politica, da qual é Responsável em termos Concelhios e não só. Denota-se da sua análise do Congresso um enorme SENTIDO DE RESPONSABILIDADE ???...
Espero que o Boletim Informativo da Secção do Seixal tenha saido mais do que duas vezes (IIIª Serie) pois caso contrário à dois anos que não se publica (CURIOSO E ANALITICAMENTE COMPROVATIVO DE GRANDE DINAMISMO NA NOVA ERA DO SEIXAL) o que denota isso sim Companheira! A falta do tal dinamismo "BALOFO" no bom sentido, claro!
Caso decidam publicar o Boletim para esta ocasião "MAGNA E ABORRECIDA", fica desde já a saber que lhe será atribuido um subsidio a fundo perdido num valor monetário de 5.000$00 (cinco mil escudos).
Como vê não sou Santo, nem Deus, mas não durmo, PENSO e movimento-me "Com dinamismo Balofo", se assim o entender...
A quando do VII Congresso, e também para satisfazer a sua IRASCIBIL CURIOSIDADE e desfazer mais uma vez a sua VIDENCIA tipo "ZANDINGA, PROFESSOR" quero que tome conhecimento e NOTA PARA NÃO ESQUECER que já nessa altura, 1986, era MILITANTE do J.S.D. e do P.S.D., só que por motivos deontologicos de indole profissional me escusava de exercer quaisquer cargos politicos como o faço hoje, muito embora fosse um Militante activo da minha Secção.
Quanto ao seu Artigo; muito embora não seja um MONUMENTO em termos de actualidade, pertence sem duvida à história da J.S.D., e eu vou publicar o mesmo com todo o prazer.
A sua carta teve a virtude; não de me por a pensar, pois isso é algo que eu faço desde que nasci, mas sim de comprovar que estava certo em relação à minha análise pessoal a seu respeito.
Quanto ás "FERIAS EM TROIA QUE ME VÃO PROPORCIONAR", agradeço todo o seu empenhamento pessoal na parte que diz respeito à minha estadia nessa estancia turistica.
Lembro-lhe no entanto, caso não saiba, que fui eleito pela minha Secção, sufragado Democráticamente por Hunanimidade e Aclamação, o que isto sim é um orgulho pessoal.
Estarei em Troia a representar a minha Secção, o meu Distrito e no fundo "SEM ABORRECIMENTO" esta minha ideologia politica, a Social Democracia, ao mesmo tempo como Candidato a Conselheiro Nacional na lista que apoia o Companheiro Carlos Miguel Coelho, a Lista -A, caso pretenda votar em mim.
Estou também habilitado a confirmar-lhe que paguei a minha inscrição como Delegado, e caso esteja com duvidas ou interessada em saber com o cheque nº 0600682749 do Montepio Geral, estou também certo que após esta troca de opiniões a tão falada reunião com a C.P.S./J.S.D. do Seixal vai ser finalmente marcada, os Jogos Florais vão ter a participação de Militantes da Secção do Seixal e o Campeonato de xadrez e Futebol assim como o Concurso de Fotoigrafia e o Acampamento, bem assim como outras actividades, vão contar logo que devidamente regulamentadas, com a presença e o Dinamismo da Secção do Seixal.
Tudo isto para engrandecer ainda mais a Secção do Seixal da J.S.D. a nivel Distrital e Nacional.
Estarei sempre à sua inteira disposição para estas trocas informais de informações e observações, certo de que lhe agradou esta minha missiva e grato pela atenção dispensada, junto lhe envio os meus melhores cumprimentos e Saudações Social Democratas.

P'COMISSÃO POLITICA DISTRITAL DE SETÚBAL
JUVENTUDE SOCIAL DEMOCRATA
O COORDENADOR DA ÁREA DE ANIMAÇÃO POLITICA
O COORDENADOR DO "JUVENTUDE LIVRE"

"João Massapina"

Nenhum comentário: