sábado, 23 de junho de 2007

INTERVEÇÃO DE RUI MACHADO VILELA, CONTRA A GESTÃO DE BRUNO VITORINO NA J.S.D.

Trancrição do documento publicado em original em: http://sol.sapo.pt/photos/massapinaopiniontotal/ , referente a interveção de Rui Machado Vilela, Militante historico da J.S.D. e do P.S.D. do Barreiro, relativamente à gestão desastrosa protagonizada por Bruno Jorge Viegas Vitorino, em 1991.

- "A interveção que vou efectuar de seguida vai ser o meu último acto oficial como Vice-Presidente da Mesa da Assembleia da J.S.D. do Concelho do Barreiro. Venho por este meio dar uma explicação desta atitude, a todos os presentes.
Desde o meu regresso às lides partidárias no inicio de 1988, acreditei num projecto que decorria na altura, encabeçado pelo militante João Massapina e que se manteve firme até meados de 1990, 91, quando foi substituido pela actual Comissão Politica.
Esse projecto ia ao encontro dos meus ideais de social democracia na prespectiva da organização de juventude em que nos inserimos e cujos objectivos são fundamentalmente a formação de quadros estudantis e a sensibilização da juventude relativamente aos problemas sociais em geral e aos problemas com que a juventude se depara, em particular, e desses cito alguns; o actual sistema de ensino em vigor; a formação profissional; o insucesso escolar; a alta taxa de desemprego; a droga; o alcoolismo na juventude como factor de substituição ou preenchimento válido e valorizador dos tempos livres; a inserção dos jovens na vida activa, tanto a nivel pessoal e social, como económico, e também a outro grau a formação politica do jovem.
É por me preocupar com a juventude e por defender que os assuntos acima mencionados são absolutmente prioritários e fundamentais, que actualmente sou Conselheiro Distrital da J.S.D., Delegado à Assembleia Distrital do P.S.D., e por fim membro desta Mesa que está a dirigir os trabalhos.
Sempre tentei defender o Partido da melhor forma possível com as armas que possuía e que sempre foram e serão a honestidade, uma análise prespicaz a situações imprevistas e com um factor que dos três é o mais importante: a confiança na equipa em que estou e com quem trabalho.
Por motivos, para mim absolutamente claros e definidos, essa minha confiança na J.S.D. do Barreiro e nos seus Dirigentes locais desvaneceu-se e acabou por desaparecer por completo. Hoje pergunto-me se é licito a bem do Partido ou a bem da J.S.D. colaborar abertamente com elementos do Partido que desde sempre a menosprezaram e tentaram diminuir; elementos esses que não reconhecem os membros da J.S.D. maiores de 18 anos como membros de pleno direito do partido, que consideram qualquer trabalho desenvolvido pela J.S.D. e apresentado a esse mesmo Partido como sendo inválido e geralmente de pouco interesse; elementos esses que, no entanto se aproximam desses jovens descaradamente para lhes fazer as campanhas; elementos esses que apadrinham e defendem acaloradamente situações de corrupção que vão precisamente prejudicar a juventude.
É por todas estas razões que julgo que a J.S.D. do Barreiro não reune neste momento as condições necessárias para o meu desempenho em lugares oficiais em representação da mesma. No entanto, desde que eu entenda que a J.S.D. reuna as condições suficientes para eu prestar a colaboração necessária, declaro que estarei sempre pronto a defender as suas cores e os seus ideias no Barreiro ou em outro lugar qualquer.
Irei no entanto terminar o meu mandato de Conselheiro Distrital da J.S.D. e também o de Delegado à Assembleia Distrital do Partido.
Relativamente à minha recente eleição como autarca irei manter e respeitar a 100% o compromisso assumido.
- 'Rui Machado Vilela' -"

Nenhum comentário: