sexta-feira, 29 de junho de 2007

PEDIDO DE DEMISSÃO DE MILITANTE DO C.D.S./P.P.

Reprodução da carta enviada ao Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas, solicitando a demissão de Militante do C.D.S./P.P.


José João Massapina Antunes da Silva
Camino de La Noria, 5
2140 - Ayamonte
Andaluzia
Espanha

Apartado nº 5
8950-909 Castro Marim
Portugal


Registado com Aviso de Recepção


Exmº Senhor
Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas
Presidente
C.D.S./Partido Popular
Largo Adelino Amaro da Costa nº 5
1100 LISBOA


Portugal, 23 de Fevereiro de 2004
ASSUNTO: PEDIDO DE DEMISSÃO DE MILITANTE DO C.D.S./PARTIDO POPULAR

Vem por este meio o Signatário, solicitar a V. Exª que se digne proceder junto dos Serviços Centrais do C.D.S./Partido Popular, no sentido de que a partir desta data me seja concedida a demissão efectiva de Militante do C.D.S./P.P., mais solicito que a mesma decisão me seja confirmada de forma efectiva por via postal.

Saiba V. Exª que a ingratidão é o pior dos defeitos que se pode encontrar num homem, e sobretudo num politico, mas como a vida é feita de acontecimentos chamados altos e baixos..., ciladas..., cabalas..., intrigas..., companhia de falsos amigos, caminhadas politicas que muitas vezes, embora feitas na mesma estrada ideológica, se entende mais tarde que na realidade se caminhava para um abismo para onde nos queriam levar (digo tentar empurrar).

Na minha vida, nunca caminhei para onde não queria, nisso sou como um poeta que um dia decidiu escrever; "por ai não vou!..."

Na minha vida, nunca me sujeitei a julgamentos organizados por estrategas da intriga, muito menos me poderia sujeitar a julgamentos pré-organizados!

Na minha vida, nunca necessitei da politica para viver, muito pelo contrário, graças à politica facturei graves prejuizos pessoais, que ainda hoje estou a pagar!

Como V. Exª sabe, fui dirigente Concelhio do Partido a que V. Exª ainda hoje preside, mas por razões que o tempo já está a provar e se encarregara de confirmar, fui ardilosamente afastado da estratégia que então se tinha delineado, e que seria levar o C.D.S./P.P. a ter representação autarquica no Concelho do Barreiro, facto que seria histórico, e consequentemente de muito difícil digestão para algumas pessoas dentro do próprio Partido.

Passado todo este tempo, e como não me foi possível pessoalmente junto de V. Exª esclarecer o que levou um grupo de personalidades que então o rodeavam a recear a força politica da Concelhia do Barreiro, e como fui entretanto alvo de processo crime por alegada difamação enquanto dirigente do C.D.S./P.P., e NINGUÉM, teve a educação, a dignidade de me perguntar se necessitava de um apoio, um simples Advogado, etc...

Como ganhei dois dos três processos crime que me tinham sido movidos, sem necessitar sequer de me deslocar ao Tribunal, e fui condenado num único processo, pelo simples facto de NINGUÉM se dignar simplesmente a dizer, "esse Senhor estava sentado numa mesa de uma conferencia de imprensa, conjuntamente com a Presidente da Comissão Politica Distrital de Setúbal, o Presidente da Comissão Politica Distrital de Setúbal da J.C., e outros Dirigentes do Partido, e usou da palavra como Presidente da Concelhia do Barreiro, e nessa exclusiva qualidade".

E como até esta data, NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM, levantou a voz para o dizer com qualidade para tal, ou seja alguém com responsabilidades no Partido.

Graças a esse único processo perdido, estou a pagar a módica quantida de 3.500 euros a um Industrial, Militnte do Partido Socialista, e ex-Autarca, que destruiu uma mata nacional com o consentimento descarado de altos dirigentes do Partido Socilista, digo destruiu e roubou madeira daquilo que constitui propriedade nacional.

Já que sou condenado, posso usar a expressão "Gatuno", porque no fundo estou a pagar para ter esse direito, o que me dá a oportunidade de tratar esse Senhor pelo seu verdadeiro nome.

E, Senhor Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas, Presidente do C.D.S./P.P., e meu bom amigo, até hojé, ninguém do interior do Partido a que V. Exª preside me perguntou sequer se...

Honradamente pagarei até ao último cêntimo esse valor, na verdade não é bem o valor que esta em causa em termos reais, pois será pago como uma esmola mensal para um Senhor que parece necessitar de umas centens de euros para comer..., pois se a dignidade se comprasse, não faltavam homens dignos na sociedade portuguesa e assim não acontece como sabe, na verdade Sr. Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas, o que esta em causa é a ingratidão.

Como defeito a ingratidão é uma qulidade??? muito próxima do esquecimento, embora o esquecimento tenha a virtude de tentar apagar aquilo que um dia foi real.

Vamos então tentar esquecer que um dia o João Massapina, arrancou com uma Concelhia que era virtual e a transformou em algo real, com Militantes reais que V. Exª conheceu, e porque não tentar esquecer também que uns quantos Militantes de outras Concelhias, e com responsabilidades superiores à data, conseguiram o prodígio de lançar Militntes na listagem do Barreiro, Militantes?? que por acaso, veja-se só por mero acaso até eram pessoas das minahs relações pessoais em termos profissionais, e também por mero acaso, e só por mero acaso, foram essas pessoas que descobriram esses Militantes?? que afinal não eram Militantes, mas que interessava que naquele dado momento fossem Militantes??, sem o serem na realidade, no minimo incrível...

Vamos então tentar esquecer que o João Massapina foi Presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do C.D.S./P.P., e com essa Comissão Politica composta por Militantes reais, realizaram Campanhas politicas, reais, no terreno, com a defesa dos nossos ideais politicos.

Vamos tentar também esquecer o facto de ter sido a primeira, a Concelhia do Partido no Barreiro, a apoiar a sua Candidatura a Presidente do C.D.S./P.P., com a capacidade de em 30 anos da chamada democracia, ter sido essa Concelhia a única que teve a coragem de realizar um Comício público do C.D.S./P.P. no Barreiro, onde V. Exª acho que esteve presente e eu também, e até usamos da palavra para um salão cheio de pessoas reais.

Vamos esquecer tantos e tantos outros factos que já se esta a tornar fastidioso tentar relembrar, ou será tentar esquecer...?!

Esqueçamos então que até eu existo, e porque não também que V. Exª existe. Será que é possivel???

Vamos lá então! Tentemos então esquecer!!!

Aceite os meus melhores cumprimentos, com os protestos da minha mais alta consideração e estima, até que não esqueçamos, com amizade.

José João Massapina Antunes da Silva

Nenhum comentário: