terça-feira, 5 de junho de 2007

CARTA RESPOSTA AO JORNAL VOZ DO BARREIRO SOBRE O ASSUNTO ESCATOLOGICO DA J.S. DO LAVRADIO

José João Massapina Antunes da Silva
Rua Grão Vasco nº 17 - 1º dtº
Lavradio 2830 Barreiro

Bilhete de identidade anexo por cópia, com o nº 6266610


Barreiro, 26 de Novembro de 1988


Exm] Senhor
Director
Semanáario Regional "Voz do Barreiro"


Venho desta forma, ao abrigo da Lei de Imprensa, requerer junto de Vª Exª a publicação INTEGRAL, desta carta, CONCLUSIVA, OBJECTIVA, e ESCLARECEDORA em relação ao artigo publicado hoje ás páginas 12, do Jornal nº 162, do VII Ano, na sua Segunda Serie, sob o titulo "BARREIRO NA GRANDE IMPRENSA" com o Sub-titulo "RELACIONAMENTO POLITICO ESCATOLOGICO".

Passo de forma conclusiva, objectiva e esclarecedora a esclarecer sobre os diversos parametros do artigo em causa:

1º Fui contactado telefónicamente pelo Sr. Rodrigo Baião, que presumo seja Chefe de Redacção deste Orgão de Informação, que me solicitou tão somente uma cópia da carta enviada pelo Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS, em resposta ao convite para um Coloquio sobre Autarquias Locais.
Somente foram entregues cópias embora tenham sido pedidos esclarecimentos posteriores o que não veio a acontecer, como tal afirmo aqui perenptoriamente a minha estranhesa pela afirmação: SIC (SEGUNDO DECLARAÇÕES DOS PRÓPRIOS...), mais afirmo que a conversa telefónica havida com o Sr. Rodrgo Baião foi presenceada por pelo menos três testemunhas atentas.

2º O Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS, não pode nunca afirmar com veracidade ter sido "ACTIVO MILITANTE DA J.S.D." porque na realidade NUNCA FOI MILITANTE DA J.S.D., como pode facilmente ser comprovado pela consulta aos ficheitros tanto da Concelhia do Barreiro da J.S.D., como na Distrital de Setúbal da J.S.D., como ainda no ficheiro Nacional de Militantes da J.S.D..
O Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS, entregou em mão própria na Secção Concelhia da J.S.D. do Barreiro, no dia 27 de Novembro de 1987, uma carta pedido de demissão de algo a que nunca pertenceu efectivamente, só mesmo alguém possuidor de problemática demência mental, como é o caso em termos de esquizofrenia, pode agora vir afirmar ter saido de algo onde nunca entrou.
Já na altura da entrega da carta a surpresa para os presentes no ilariante momento foi enorme e a carta foi ENTREGUE e ACEITE, e como forma de não ferir susceptibilidades nada mais foi dito muito embora a mesma se mantenha arquivada em local próprio relativo a correspondencia externa (embora seja correspondencia algo peculiar - "Pedido de DEmissão de Individuo Que Não é Militante").
É importante não deixar de esclarecer que o Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO DOS SANTOS foi militante do P.S.D. (6 meses e 22 dias), mas também aqui não se notou a tal activa militancia que é referida no artigo em questão, além disso o periodo de inscrição também não foi tão largo em termos temporais para permitir que num Partido Politico com responsabilidades alguém em tão pouco tempo e com as suas caracteristicas já por demais evidenciadas se guinda-se a quaisqueres Cargos de Cúpula a nível local como agora acontece na Juventude Socialista.
A actividade politica do Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS, tem no entanto sido muito vasta pois de Militante os simples simpatizante da J.C. (Juventude Centrista), doutrina politica que afirma ter defendido com BRAVURA, passou a Militante do P.S.D. e agora milita na Juventude Socialista.
Curiosa no minimo tem que ser a analise da sua trajectória politica, que em menos de 2 anos leva um jovem a que se assuma DEMOCRATA CRISTÃO?? SOCIAL DEMOCRATA?? e agora "AINDA" SOCIALISTA.
Talvez a manipulação pragmática das aparências em termos emocionais possam conduzir a este estadio de transporte de CRISTO até KARL MARX.

3º A "ALTITUDE" ou "ATITUDE" conforme a "GRALHA" ou "PALAVRA" do Secretário Coordenador do Partido Socialista do Lavradio no que diz respeito às questões pessoais, levanta mais uma serie de questões, que obviamente merecem resposta esclarecedora:

a) Devo esclarecer o cavalheiro em causa que nunca existiram questões pessoais entre o Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS e a minha pessoa, existem sim pontos comuns de indole pessoal em termos de relacionamento anterior ao aparecimento na vida dessa Srª do Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PTRÃO PEREIRA DOS SANTOS;

b) Os problemas pessoais referentes à Srª em questão ficaram resolvidos DEFINITIVAMENTE no dia 22 de Março de 1987, quando coloquei um ponto final numa relação de cerca de 3 anos e 8 meses.
Em termos pessoais NÃO DEVO NADA à Srª em questão, muito pelo contrário, estive envolvido em problemas juridicos causados pela conduta dessa mesma Srª, que nem sequer se dignou cumprir o seu dever de testemunhar no momento e lugar próprios tal como pode ser comprovado pelo meu muito Ilustre Advogado e Amigo Dr. Alves Pereira, felizmente toda essa questão obteve uma boa solução para o meu lado, isto para insatisfação pessoal de certas pessoas interessadas em ganhar de forma indirecta louros que não foram conquistados em termos pessoais...
Se alguem se sente CREDOR de alguma DIVIDA por mim contraida em toda esta questão, agradecia que publicamente apresenta-se o respectivo RECIBO.

c) Em termos politicos todas as questões foram esclarecidas em devido tempo e local próprio, para que não restassem mais quaisqueres duvidas.

d) Devo também relembrar que em termos de questões pessoais foi o Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PTRÃO PEREIRA DOS SANTOS, que entrou no ataque pessoal e colectivo, talvez ppor orgulho pessoal ferido ou simples desabafo emocional. O convite foi enviado a titulo pessoal com efeitos Colectivos, a RESPOSTA?? foi enviada em termos ofensivos, PESSOAIS, para agredir verbalmente e intencionalmente tanto o pessoal como o colectivo.
Esta é talves a politica Marxista ministrada para lá da CORTINA DE FERRO e agora adoptada para afirmação de uma oposição perfeitamente desmantelada, decrepita e impotente.

4º Uma vez respondidas as questões relativas a pseudo problemas pessoais é chegado o momento de resalvar outras duvidas que possam pairara ainda no ár relativamente a certas questões:

a) As relações pessoais com a Juventude Socialista do cidadão JOÃO MASSAPIN enquanto Presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro da J.S.D., Membro da Distrital de Setúbal da J.S.D. e Conselheiro Distrital de Setúbal da J.S.D., são as melhores e aproveito esta oportunidade para publicamente desculpar a Juventude Socialista de um acto de profunda irresponsabilidade politica do Coordenador da J.S. do Lavradio. Não posso no entanto deixar de colocar algumas questões para reflexão:

- Papel timbrado da Nacional do Partido Socialista foi utilizado por uma estrutura Local da J.S., por um membro da estrutura da J.S., ao serviço da J.S., com objectivos colectivos e marcadamente pessoais, com um tipo de linguagem pouco corrente (UNICA) para uma carta de indole politico.

- Lamento que a J.S., como parceiro politico e social no contexto das Organizações Politicas de Juventude em Portugal, mantenha na orientação de Orgãos Politicos Locais pessoas sem o minimo de respeito pelos mais elementares primcipios de vivência social para já não falar (MAIS) nos politicos.

- A falta de respeito para com o P.S. e a J.S. aliada ao ataque à J.S.D. e ao P.S.D. de uma forma deontologica fora das normas da racionalidade.

- A forma corroborante e habilidosa como o Secretário- Coordenador da P.S., tentou limpar politicamente, com assuntos pessoais que desconhecia, o mau procedimento do seu CAMARADA, que em vez de pedagógica integrou também ela a DISENTERIA emocional do Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS.

Para terminar esta já mui longa minha carta e para conclusão em termos de boa disposição para distracção dos grandes problemas Locais e Nacionais, aproveito PASSE A PUBLICIDADE, para recomendar ao Sr. JOSÉ AUGUSTO DAS NEVES PATRÃO PEREIRA DOS SANTOS, e a todos quantos corroboram no seu tipo de escrita, a numa próxima DISENTERIA emocional utilizarem "PAPEL RENOVA" sempre podem causar menos problemas em termos individuais e ao colectivo onde estão integrados, uma vez que considero este papel o mais apropriado para o seu tipo de escrita.

Sem mais de momento, sempre disponivel para esclarecer assim que tal seja necessário em relação a este assunto onde muito fica ainda por dizer só que o espaço é pouco e esta carta já vai muito longa.

Grato pela atenção dispensada, tanto pelo Exmo. Senhor director deste ilustre Orgão de Informação regional, como pelos seus leitores, envio os meus melhores cumprimentos.

José João Massapina Antunes da Silva

Para observar os documentos originais consulte:

http://sol.sapo.pt/photos/massapinaopiniontotal.default.aspx

Nenhum comentário: