Face á total inoperancia do Vereador Clarimundo Pereira, e depois de ter sido confrontado por mim e por outros elementos da JSD e do PSD, num Plenário de Secção do PSD e não manifestar clara e ostensivamente vontade de alterar a sua postura a nivel de trabalho autarquico, a JSD do Barreiro decidiu, por unanimidade, em reunião da sua Comissão Politica Concelhia, por minha proposta pessoal, enquanto Presidente da mesma Comissão Politica, retirar imediatamente a confiança politica no Vereador, o que veio a acontecer, e que originou o presente comunicado:
COMUNICADO
Face aos acontecimentos verificados no ultimo plenário de Secção do Barreiro do Partido Social Democrata, e em consonancia com o que se tem vindo a verificar ao longo do presente mandato autarquico, por parte do Vereador do P.S.D. ao Municipio do Barreiro, Clarimundo Pereira, deliberou a Comissão Politica Concelhia do Barreiro da Juventude Social Democrata, tornar publico o presente comunicado.
Por imposição estatutaria e não querendo violar os artigos do Regulamento de Disciplina dos Militantes nomeadamente no seu Artigo 1º, nas suas diversas alineas, referentes a assuntos deste teor, faremos sair em local próprio o comunicado referente aos acontecimentos verificados no último Plenário de Secção que decorreu em 27 de Maio último.
Pelo respeito e admiração que nos merecem todos os militantes e simpatizantes do Partido Social Democrata, pelo máximo respeito que manifestamos por todos os eleitores do P.S.D. que votam conscientemente aguardando a defesa dos legitimos anseios e aspirações de construção de um Concelho do Barreiro mais prospero e democrático, não podiamos continuar a silenciar uma situação para todos nós gravosa como a que tem sido o trabalho autarquico do Vereador Clarimundo Pereira, militante e eleito nas listas do P.S.D..
A sua fraca contribuição para a defesa dos ideais social democratas enquanto Vereador, patenteada nas suas ausencias constantes ás sessões públicas e municipais, bem assim como a fraca presença aos dias de atendimento público dos municipes, tudo isto aliado à sua invisivel representatividade do Partido pelo qual foi eleito Vereador.
Não podemos esquecer que o Barreiro sempre se habituou a vêr nos Autarcas do P.S.D. homens de palavra e de trabalho.
O Partido saiu largamente reforçado do acto eleitoral de 19 de Julho de 1987, e ao mesmo tempo mais responsabilizado em termos de trabalho a executar.
Não podemos a cerca de um ano do próximo acto eleitoral autarquico, continuar a manter uma posição de conivência com as situações que urgem resolver e que o imobilismo voluntário de alguns mantem paralizadas.
O respeito pelos eleitores, por toda a população em geral e pelos jovens em especial, tem que ser nobremente cumprido!
Temos que tirar as ilacções dos erros do passado e não voltar atrás nesta caminhada rumo ao futuro de progresso e democraticidade virados para uma Europa que não se comove com os objectivos pessoais de alguns, mas que se movimenta como um bloco uno e dinamico .
Esta politica feita de dinamismo e democracia é uma construção dos jovens de hoje a pensar nos jovens de amanhã!
Como tal a Comissão Politica Concelhia do Barreiro da Juventude Social Democrata, decidiu:
Demarcar-se totalmente das posições imobilistas e retrogadas do Vereador Clarimundo Pereira,
pois considera que a actuação do mesmo não tem servido as aspirações dos eleitores que o elegeram.
Mensalmente vai esta Comissão Politica Concelhia emitir um texto critico/construtivo sobre temas de primordial importancia para o desenvolvimento a todos os niveis deste Concelho.
Pretendemos desta forma alertar os responsáveis da Autarquia para os problemas e para as suas respectivas soluções.
Um contributo para as gerações futuras constatarem a importancia do dinamismo jovem em contraste com a mediocridade do imobilismo acomodado ás situações reinante actualmente.
A Juventude Social Democrata é uma força do passado, do presente e do futuro, mantendo sempre a convicção plena de que o valor mais alto está na Social Democracia.
"Venceremos porque não nos falta trabalho e convicção"
- Francisco Sá Carneiro -
A Comissão Politica Concelhia do Barreiro da Juventude Social Democrata, aos 07 dias do mês de Junho de 1988.
O Presidente,
José João Massapina Antunes da Silva
Dinamização e Propaganda
J.S.D. Barreiro
88/06/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário