terça-feira, 19 de junho de 2007

CARTA ESCLARECIMENTO A JORNAL VOZ DO BARREIRO

José João Massapina Antunes da Silva
Urbanização da Quinta dos Loios
Rua 2 nº 11 - 4º D
2830 BARREIRO


Entregue em mão própria na Redacção


EXMº SENHOR
DIRECTOR
JORNAL "VOZ DO BARREIRO"
Rua João de Deus nº 33 - B
2830 BARREIRO


Barreiro, 07 de Janeiro de 1991
ASSUNTO: J.S.D. ESCLARECE

Tendo sido publicado no Jornal que V. Exª dirige, no passado dia 22 de Dezembro de 1990, um pretenso Comunicado/Esclarecimento !??? da autoria do Exmo Senhor Bruno Jorge Viegas vitorino, em representação, enquanto Presidente da J.S.D. do Barreiro, venho por este meio muito respeitosamente solicitar a V. Exª que dentro do espaço do Jornal que dirige faça publicar a presente carta no sentido de esclarecer os leitores de algumas inexactidões ai apresentadas, e que ferem pessoalmente a minha pessoa e a Organização J.S.D. no seu geral.

a) A J.S.D./Barreiro não fez sair qualquer comunicado em 27 de Outubro de 1990 no Jornal "Voz do Barreiro" ou em qualquer outra publicação ou Orgão de Informação como se pode constatar analisando essa edição nº 257, 2ª Serie, Ano VII, desse prestigiado Orgão de Informação regional.

b) A J.S.D. emitiu nessa data uma nota de divulgação à imprensa sobre o cumprimento das suas linhas de actuação constantes no Programa de Acção que foi apresentado e aprovado pelos Militantes da Secção do Barreiro, a quando da eleição dessa Comissão Politica de Secção, em termos de balanço em final de mandato.
Como tal não existiu qualquer comunicado, como surge indicado no Comunicado do Sr. Bruno Vitorino. Mais informo que enquanto Presidente de uma Comissão Politica tenho toda a legitimidade Moral e Estatutária para representar a Organização J.S.D., uma vez que fui eleito como representante dos Militantes da Secção Concelhia do Barreiro, em termos de Presidente com uma equipa para coordenar, ainda aproveito para informar de que não estava ferido de qualquer incapacidade politica ao contrário do actual Presidente e da sua Comissão Politica, que se mantem em gestão, e que tem neste momento a decorrer um Processo de Impugnação do acto eleitoral no qual foram eleitos por manifestas irregularidades no mesmo e que os Conselhos de Jurisdição Distrital e Nacional da J.S.D. a seu tempo, e muito brevemente, vão aclarar com a consequente anulação do acto eleitoral, e como é evidente com a consequente ilegitimidade para fazer sair obtusas considerações como a surgida no passado dia 23 de Dezembro de 1990, por parte desse jovem "irresponsável" Militante, e de momento representante da J.S.D. do Barreiro, que esta a por em causa a própria Organização enquanto tal.

c) Não tenho portanto que submeter à aprovação da C.P.S. algo que já estava previamente aprovado por todos os Militantes.
Em relação às considerações sobre o trabalho Autarquico do Responsável pela Área de Ambiente da Câmara Municipal do Barreiro, era esta a sensibilidade da altura da maioria dos membros da C.P.S. expressa em reuniões contando inclusivamente com a presença de elementos da propria Comissão Politica Distrital de Setúbal, registadas em actas.
Pessoalmente era também essa a opinião da maioria dos membros da C.P.S. incluindo eu próprio, que neste momento considero ainda mais grave a situação de abandono a que esta votada a àrea Ambiental da C.M.B..

d) Entendo os problemas de ordem moral que prendem a consciencia deste jovem, por razões meramente do foro pessoal pela via "Materna" em relação ao Partido Socialista do Barreiro, mas V. Exª não pode esquecer que a J.S.D. sempre pautou a sua conduta dentro da liberdade de discussão politica e no reconhecimento do pluralismo de opiniões. Como tal a sensibilidade de uma C.P.S. não pode ser alterada só porque V. Exª entende pessoalmente que essas opiniões estão erradas no momento politico em que foram manifestadas.

Aproveite também V. Exª as lições do passado para não vir fazer jogo politico pessoal, ou a mando de outros, e em proximos Comunicados/Esclarecimentos, Etc... utilize bem o bom nome da Organização Politica de juventude que neste momento representa, e seja humilde como no passado outros Presidentes o souberam sempre ser, omitindo o seu nome pessoal para dignificar o nome da Organização J.S.D..

É para dignificar a J.S.D. que está na Organização, não é para se dignificar a si pessoalmente a coberto do nome da J.S.D..

Sem mais de momento, com os meus melhores cumprimentos,

O Ex-Presidente da C.P.S./J.S.D. Barreiro
(João Massapina)


ANEXO: Fotocópias da nota de imprensa publicada no vosso ilustre jornal e também cópia da noticia publicada em 22 de Dezembro de 1990.

Nenhum comentário: