terça-feira, 19 de junho de 2007

TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO NA CONCELHIA

No inicio do ano de 1991, realizou-se a primeira tentaiva de protagonismo pessoal e de alguma forma de golpe de estado tentada pelo jovem Bruno Vitorino, que para se tornar notado tentava bater em tudo e todos, chegando em alguns exemplos a como que olhar para o próprio espelho e atacar - "Até tu Bruno..."
Assim aconteceu, com uma tentativa de protagonismo que apenas conduziu a algum descredito da J.S.D., e ao mesmo tempo a que figuras históricas pura e siumplesmente se afastassem daquele tipo de liderança, que ainda hoje é um pouco uma imagem de marca pessoal, daquela personagem.
Anexo alguns documentos, que podem ser observados em:

http://sol.sapo.pt/photos/massapinaopiniontotal/dafult.aspx

nomeadamente duas noticias de jornal, e entre muitas outras, uma carta de lamento e pré-demissão de um Militante histórico da J.S.D. do Barreiro, Rui Machado Vilela. Pela dificuldade de leitura do documento, o mesmo além de publicado na sua imagem original, vai ser reproduzido de forma in-loco.

No entanto a situação foi devidamente esclarecida, e a normalidade voltou a imperar na Concelhia. Reproduzo carta enviada ao Director do Jornal Voz do Barreiro, que nesses tempos funcionava de uma forma sectária, tentando apoiar determinadas figuras, por razões pessoais e economicas.

Veja-se:

José João Massapina Antunes da Silva
Urbanização da Quinta dos Loios
Rua 2, nº 11 - 4º D
2830 LAVRADIO


Registada com A/R

EXMº SENHOR
DIRECTOR
JORNAL "VOZ DO BARREIRO"
Rua João de Deus nº 33 - B
2830 BARREIRO

Barreiro, 21 de Janeiro de 1991
ASSUNTO: J.S.D. ESCLARECE

Uma vez que amanhã dia 22, se cumpre um mês sobre a data da publicação da noticia, supra citada, no vosso prestigiado Orgão de Informação Regional, em que foi focada a minha pessoa, e uma vez que eu pessoalmente no passado dia 07 de Janeiro de 1991, entreguei na Redacção deste Jornal, uma carta no sentido de esclarecer os leitores de enexactidões na altura publicadas, em relação à minha pessoa individualmente, e em relação à Organização J.S.D. na globalidade, sem que tal até ao momento tenha merecido da parte de V. Exª a consequente publicação, venho desta forma, e ao abrigo do preceituado para estas questões na Lei de Imprensa Portuguesa, solicitar a publicação da mesma dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito para o que junto envio fotocópia da carta anteriormente enviada a V. Exª.

Sem mais de momento, certo da sua melhor atenção para com este assunto, envio os meus melhores cumprimentos.

José João Massapina Antunes da Silva

Anexo: Cópia de Bilhete de Identidade nº 6266610 de 1988-11-23 emitido pelo Arquivo de Identificação de Lisboa.

Nenhum comentário: