quinta-feira, 21 de junho de 2007

ESTADÃO - PASSOU PELA POLITICA

Realmente o Sr. Pedro Alexandre Chora Estadão, passou pela politica de uma forma tempestuosa, e deixou um rasto de má gestão, incompetência, e terminou a sua carreira de forma inglória, pois acabou por ser destituido de Presidente da C.P.C. do Barreiro, orgão para o qual foi eleito???, por manifesta falta de comparecia, organizada com o apoio de um "dinosauro da politica da época, Cruz Abecacis".

No entanto, e muito embora o monte de dividas e outros problemas que criou durante a sua pseudo-gestão politica, e que deixou para resolver por quem se seguiu nos destinos da Concelhia do Barreiro, ainda assim, contava com alguns amigalhaços na comunicação social do Barreiro, nomeadamente um tal Sr. Sousa Pereira, que lhe municiava "tempo de antena" para o deixar publicar semanalmente algumas barbaridades.

Facilitava o Jornal do Barreiro dessa época, na pessoa do seu Chefe de Redacção, também com a cobertura do Director à época, alguns artigos de muito duvidosa qualidade, que tinham como unico objectivo, ofender o bom nome de algumas pessoas e entidades, muito embora, se dissessem todos muito religiosos...

Depois de muitas tentativas para repor a verdade, relativamente a muitas noticias anteriores, que nunca mereciam tratamento democrático em termos de direito de resposta, tive que recorrer à Lei de Imprensa Portuguesa para conseguir repor a verdade, com a carta que aqui deixo exposta, datada de 27 de Setembro de 1998.


Partido Popular
Concelhia do Barreiro

Registada com A/R

Exmo Senhor
Director
Jornal do Barreiro

Publicou o Orgão de Comunicação Social, que V. Exª muito dignamente dirige, na edição do passado dia 25 de Setembro, uma carta/resposta da autoria de um tal Senhor, que assina por Pedro Alexandre Chora Estadão, em que são visados directamente a Comissão Politica Concelhia do Barreiro do C.D.S./Partido Popular e o seu Presidente, José João Massapina Antunes da Silva, desta forma e uma vez que nos sentimos lesados em termos eticos e morais pelo escrito, solicitamos a V. Exª a publicação integral desta carta, que mereceu a aprovação por unanimidade dos membros da C.P.C./P.P. Barreiro, presentes na reunião realizada hoje dia 27 de Setembro, os seguintes necessários e imprescindiveis esclarecimentos e comentários ao escrito da autoria de alguém que no nosso entendimento tem indicios de padecer de "granuloma":

1) Confirma "o que é raro" o referido Cavalheiro, que é um "Impostor Malabarista" que deixou na ruina total em termos organizativos e financeiros o C.D.S./P.P. do Barreiro, sem arquivos, sem saldos contabilisticos, e pejado de dividas.
(Prova-se que fala verdade o C.D.S./P.P. no artigo de 04 de Setembro)Confirma o Cavalheiro no seu escrito não ter a dignidade moral e etica para assumir os seus actos pessoais e politicos, fugindo "cobardemente" ás responsabilidades, hoje os assuntos já não são da sua responsabilidade.

2) Tenta confirmar, mais uma vez, o Cavalheiro que se trata de um "Malabarista" querendo fazer crer que já se tinha demitido antes da realização da Assembleia Concelhia do passado dia 24 de Janeiro, na realidade tal não aconteceu, tendo sido destituido nessa Assembleia pela unanimidade dos Militantes presentes, na quantidade de 40 (quarenta), e por proposta subscrita por mais de 50% dos filiados á data no C.D.S./P.P. do Barreiro.
(Prova-se que falou verdade o C.D.S./P.P. no artigo de 04 de Setembro)Só mesmo essa situação deu razão de ser á convocação de eleições para os Orgãos Concelhios, tal como consta das actas e dos arquivos da sede nacional do C.D.S./P.P. e que pode ser comprovada a qualquer altura, se necessário for, pela Comissão Politica Nacional.

3) Confirma, mais uma vez, o Cavalheiro que se trata de um "Malabarista" ao citar uma carta, misteriosa, e diriamos mesmo virtual, que esclareceu não se sabe o que, nem a quem, se não mesmo só ao próprio Cavalheiro, e que ainda por cima diz ser subscrita por alguém que fez parte do seu grupo de amigalhaços da Nacional e da Distrital de Setúbal, que o fizeram "nomear" ??? Presidente da Concelhia ???, obstruindo qualquer outra candidatura e levantando inclusivamente processos disciplinares a militantes que o fazer, como forma de chantagem emocional, processos que mereceram em devido tempo o chamado tratamento "W.C."

4) Confirma "o que é raro" o Cavalheiro que deixou um rasto de dividas, malabarismos financeiros e compromissos não assumidos, para além de uma viatura destruida, e que fugiu mais uma vez ás suas responsabilidades, não se recordadndo de outros compromissos ou dividas pois foram tantos que perdeu as contas.
(Prova-se que falou verdade o C.D.S./P.P. no artigo do dia 04 de Setembro)Contas e compromissos que hoje, esta C.P.C. do Barreiro: Que o Cavalheiro diz que nada faz, que o Cavalheiro diz que nada fez durante estes meses, e que o Cavalheiro diz que nada tem programado para fazer; está a saldar de uma forma honrada e digna para o nome do C.D.S./P.P. resolvendo os "Caldinhos" que o Cavalheiro foi arranjando ao longo da sua curta permanencia na direcção do Partido no Barreiro.
(Prova-se que falou verdade o C.D.S./P.P. no artigo de 04 de de Setembro)

5) Pensa mal o referido Cavalheiro quando afirma que não deve ser a ele que nos referimos em termos de Extrema-Direita Pró-Nazi, na verdade é mesmo ao cavalheiro Pedro Alexandre Chora Estadão, a quem nos referimos, pois fio o cavalheiro quem organizou e participou em festas Pró-Nazis de que se retem ainda hoje imagens fotográficas e cinematográficas da sua personagem, em elogiosas frases, afirmações e poses, a que nem faltam a ornamentar Vª Exª os simbolos pró-regime do Sr. Adolfo, dos anos de má memória para a Europa e para o Mundo.
(Prova-se que falou verdade o C.D.S./P.P. no artigo de 04 de Setembro)

6) Aproveitamos ainda para esclarecer a preocupação do Cavalheiro, embora felizmente já não o faça como Militante do C.D.S./P.P., quanto ao cumprimento da Moção de Estrategia com que fomos eleitos, e nomeadamente quanto à situação da sede concelhia e das suas obras, lamentamos já não necessitar neste momento em termos de obras da Serventia para os Pedreiros, fique certo que não o teriamos esquecido para essas tarefas, pois deve estar bastante habilitado profissionalmente para o efeito, no entanto na verdade o C.D.S./P.P. do Barreiro não vai ter 1 (uma) sede, vai ter 3 (três) sedes, das quais já esta em pleno funcionamento uma delas, a da Estrutura Autonoma F.T.D.C. do Barreiro, este facto até é do conhecimento do Cavalheiro, uma vez que até saudou telefónicamente o Coordenador da F.T.D.C. do Barreiro pelo facto, no próprio dia da inauguração, e fazendo-se convidado para o acto, já se esqueceu...

Terminamos desejando as melhores venturas e também melhoras dos problemas de "memória" ao cavalheiro, Pedro Alexandre Chora Estadão, que como Barreirense merece o nosso respeito e compadecimento, os doentes com indícios de problemas do foro psiquiatrico preocupam-nos, ainda mais que a área da saúde no Concelho do Barreiro não funcionam nada bem.

Com estes esclarecimentos fica definitivamente encerrado este assunto, pois o C.D.S./P.P. tem assuntos importantes com que se preocupar que não o estado mental de alguns Cavalheiros ou as suas necessidades de protagonismo pessoal.
Desminta-nos o cavalheiro, as vezes que quizer, mas quando o voltar a fazer, não o faça com simples palavras que nada provam, prove factual e documentalmente que não foi Vª Exª quem foi demitido por unanimidade dos Militantes presentes em Assembleia Concelhia realizada em 24 de Janeiro do corrente ano por incompetencia e falta de etica, que não foi Vª Exª, mas sim um seu irmão gemeo, quem organizou documentadas em fotografias e filmes, devidamente resguardados para a posteridade.

Desminta-nos pois gostamos muito da "Verdade", não gostamos mesmo nada de "Mentirosos!"

Aceite o Sr. Director do "Jornal do Barreiro" e os estimados leitores deste prestigiado orgão de Comunicação Social os nossos melhores cumprimentos.

Barreiro, 27 de Setembro de 1998
A Comissão Politica Concelhia do Barreiro
do C.D.S./Partido Popular
O Presidente
(José João Massapina Antunes da Silva)

Nenhum comentário: